A lendária série SL-1200 da Technics está de volta, após nove longos anos sem lançar modelos novos. A SL-1200 MK7 foi revelada hoje (07/01), na CES 2019 em Las Vegas.

Além da confiabilidade e design robusto de seus antecessores, o novo modelo possui reprodução reversa, um motor de acionamento direto sem núcleo, para reduzir a irregularidade à rotação e tecnologia de controle do motor para garantir que os decks respondam bem aos scratches.

Como outros toca-discos Technics, o SL-1200 MK7 possui um braço leve em forma de S, mas agora conta com variação de pitch de +-8% / +- 16%, design preto fosco, opção de strobe LED vermelha ou azul e cabos de áudio e alimentação substituíveis para melhor manutenção.

De acordo com o press release oficial da empresa, o novo modelo herda o design tradicional da mesma série e mantém a mesma facilidade de operação, confiabilidade e durabilidade.

“Não sonharíamos em mudar drasticamente um dos produtos mais renomados da história da música. Este produto resistiu ao teste do tempo. Como parte do renascimento da nossa famosa marca Technics, voltamos a fazer parte da comunidade DJ.”
– Michael Moskowitz, presidente da Panasonic Consumer Electronics

A Technics lançou originalmente a série de toca-discos SL-1200 em 1972, tornando-se o modelo mais vendido, com vendas acumuladas de 3.500.000 unidades para a série, que desde então tem sido considerada um padrão da indústria para DJs profissionais.

  • A Technics não revelou o preço e a data de lançamento.