Em fevereiro, ficou disponível em modo beta a versão 10.1 do Ableton Live, um dos principais softwares DAW (digital audio workstation) do mercado.

Agora, após alguns meses de testes e validações, a ferramenta ganha uma versão oficial, com ajustes de automação, MIDI para plugins VST-3 e a opção “Equal Loudness” para a nova funcionalidade de delay, que, de acordo com o Resident Advisor, mantém o volume da fonte de som estável em 50% da configuração da mix.

Além disso, como mostra o vídeo abaixo, a versão conta com novidades como importação das suas próprias wavetables, equalizador de canal, novas opções de automação, melhorias no zoom e na barra de rolagem, exportação de tracks com efeitos da master, entre outras.

Já nesse próximo vídeo, em inglês, um especialista da empresa mostra visualmente, na prática, as melhorias e novidades da nova versão.

O update para Ableton Live 10.1 é gratuito para os usuários da Live 10. Se a opção de atualização automática estiver habilitada, o programa irá incorporar a nova versão na próxima vez em que for iniciado.

Mais informações no blog da Ableton.