Nos últimos dias, falamos sobre o novo single que Alok lançou com Steve Aoki e sobre a futura gravadora que pretende lançar.

Recentemente, o DJ e produtor goiano foi pauta do site britânico MusicRadar, onde citou 5 dos principais aprendizados pelos quais passou e tem passado durante sua carreira.

Leia a tradução da entrevista:

Seja musical

É crucial estudar e aprender música em profundidade. No começo, pode parecer que tudo vai ser ótimo seguindo um caminho intuitivo, porém, tem um ponto onde seus sentimentos e ideias musicais parecem não se encaixar com suas habilidades técnicas. Se você não é músico e nunca tocou um instrumento antes, tá tudo bem. No entanto, aprender sobre tons, semitons e algumas das “regras” é um caminho inteligente para elevar o padrão dos seus arranjos musicais e trabalhos no futuro.

Seja original e autêntico com seu som, seus timbres e suas músicas

Ser original na sua música é mergulhar de cabeça em pesquisas que vão guiar você rumo ao seu som, à sua pegada e, consequentemente, ao seu timbre. Não importa quantos anos levar, seja autêntico ao seu som. Eventualmente, as pessoas vão saber que é sua música ouvindo apenas os primeiros segundos dela.

Seja apaixonado

É importante amar o que você está fazendo e ter isso em seu coração! Se você realmente quer fazer música que vai tocar os corações das pessoas, você precisa tocar o seu próprio coração antes que isso aconteça.

Seja implacável

Não pare nunca! Não desista, independentemente do que falem sobre seu trabalho e sua música. Se falarem que seu som está muito ruim ou que tem muita compressão, não se preocupe. Volte pro estúdio e conserte. Se você acha que pode fazer melhor, faça melhor. Tente de novo e nunca pare de tentar se aperfeiçoar.

Seja humano

O mais importante de tudo: seja humilde e nunca deixe seu ego te distrair do seu verdadeiro propósito. Nunca se esqueça de que você já foi aquele garoto ou garota que está te pedindo ajuda e conselhos. Nunca esconda seu conhecimento por medo de que as pessoas vão roubar suas habilidades. A gente aprende ensinando, e a gente ensina aprendendo com a nossa abordagem. Por último, seja humano. Deixe que seus sentimentos e inspirações tomem conta da sua música e seja feliz contando sua história para o mundo fazendo o que ama. Se a gente consegue, por que você não conseguiria?