Giorgio Moroder vem nos mostrando que nunca é tarde para se começar alguma coisa. Depois de um passado glorioso como pioneiro da italo disco, o produtor se lançou como DJ em 2013, aos 73 anos, aproveitando o embalo do Random Access Memories, o álbum do Daft Punk que trouxe luz ao trabalho de Moroder para a nova geração.

Agora, aos 78, Giorgio anunciou sua primeira turnê. Entre abril e maio, o italiano tocará em 16 cidades na Europa, passando por países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Bélgica, Alemanha e Itália. O músico se apresentará tocando piano, sintetizadores e vocoder, em conjunto com uma banda. Ainda estão previstas homenagens à Donna Summer, com projeções da cantora sincronizadas durante a execução dos hits que Moroder produziu para ela nos anos 70.

Ao Guardian, o artista revelou estar muito animado com a tour. “É algo que eu sempre quis fazer. Os fãs vinham me pedindo por isso. Antigamente, era impensável para um produtor deixar o seu estúdio. O território dos palcos era reservado para os cantores. Hoje, DJs e produtores musicais se tornaram os astros da dance music, então parece ser o momento certo”, declarou.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 12, a partir das 09h (05h no horário de Brasília), pelo site da Live Nation. Confira todas as datas anunciadas:

1º de abril – Symphony Hall (Birmingham, Inglaterra)

2 de abril – Eventim Apollo (Londres, Inglaterra)

4 de abril – Royal Concert Hall (Glasgow, Escócia)

5 de abril – O2 Apollo (Manchester, Inglaterra)

8 de abril – 3Arena (Dublin, Irlanda)

10 de abril – Ancienne Belgique (Bruxelas, Bélgica)

12 de abril – Tempodrom (Berlim, Alemanha)

13 de abril – Mitsubishi Electric Halle (Düsseldorf, Alemanha)

14 de abril – Jahrhunderthalle (Frankfurt, Alemanha)

15 de maio – Papp Laszlo Arena (Budapeste, Hungria)

17 de maio – Teatro Ciak (Milão, Itália)

18 de maio – Nelson Mandela Forum (Florença, Itália)

19 de maio – Auditorium Parco della Musica (Roma, Itália)

21 de maio – Paradiso (Amsterdã, Holanda)

22 de maio – Grand-Rex (Paris, França)