Começando hoje, o Apple Music deu um grande passo e lançou uma interface web do serviço.

Agora, usuários que assinam o Apple Music poderão ouvir músicas diretamente em seus navegadores, sem precisar instalar o iTunes ou baixar um aplicativo específico da plataforma.

Apesar da grande novidade, a interface está em fase beta e foi liberada para os usuários em beta.music.apple.com

A interface se parece muito com o aplicativo exclusivo lançado para o MacOS Catalina, tirando o fato que roda dentro de um navegador. A Apple disse que a nova interface deve funcionar em todos navegadores, incluindo Google Chrome, e também em todos dispositivos com Windows 10, Chrome OS e até mesmo dispositivos Android.

O site oferece ao usuário acesso completo a biblioteca de músicas do Apple Music e também todas músicas que o usuário possuir sincronizado com seu aparelho, mesmo as músicas não estando disponíveis na biblioteca do serviço.

As estações de rádio exclusivas do estarão disponíveis no beta também.

No entanto, nem tudo são flores. O site beta não oferece, por exemplo, a transmissão ao vivo da rádio “Beats 1”, assim como o conteúdo de vídeo exclusivo do Apple Music e também as playlists inteligentes.

A Apple diz que continuará expandindo a nova interface adicionando novas funcionalidades, como assinar o serviço pelo próprio navegador, no entanto essa função não estará disponível na fase beta.

Vale lembrar que a Apple tenta entrar na briga com o Spotify, que está há anos disponibilizando interface web para seus usuários sem precisar baixar nada.