A dupla inglesa de música eletrônica dos irmãos Howard e Guy Lawrence, depois da pausa de um ano que anunciaram em fevereiro de 2017, voltam a lançar singles.

Nessa semana lançaram “Moonlight”, “Where Angels Fear to Thread” e “Love Can Be So Hard”.

“Moonlight” sampleia o grupo sueco The Real Group em “When I Fall In Love” — que, por sua vez, é um cover do clássico escrito pelos americanos Victor Young e Edward Heyman em 1952, que virou hit nas vozes dos mais variados artistas.

“Where Angels Fear to Thread” sampleia a música “Fools Rush In”, gravada em 1961 pelo quarteto The Four Freshman. No Twitter, eles explicaram: “Estamos completamente obcecados com grupos de jazz à capella, e então decidimos samplear alguns dos mestres — The Four Freshmen. Esperamos que vocês curtam.”

O terceiro single, “Love Can Be So Hard”, segundo eles, inspirado pelos artistas pop dos anos 80, como Alexander O’Neal e Luther Vandross, sampleia “Say I’m Your Number One”, da cantora britânica Princess.

Já “Funky Sensation”, tem a participação de Gwen McCrae, que lançou em 1981 uma música com o mesmo título. Essa bomba, com uma pegada disco, vai funcionar em qualquer pista de dança, das mais conservadoras até as mais comerciais e também alternativas.

“Where You Come From” foi o último single a aparecer na semana. É a música mais focada nas pistas e quem é fã do álbum “Caracal” da dupla, vai lembrar bastante de algumas músicas.

A dupla não revela a data do lançamento de um novo álbum, mas enquanto isso, ouça todas as t̶r̶ê̶s̶ cinco novas faixas abaixo: