O DJ e produtor norueguês SJUR seu uniu ao cantor norte-americano em ascensão Brandyn Burnette na parceria “Back to Life”. Depois de pedir demissão de seu emprego para se dedicar exclusivamente à música, o single, comparado aos trabalhos anteriores do produtor, marca uma mudança de direção e a busca por novos sons.

A nova música, que SJUR escreveu com Brandyn Burnette (Backstreet Boys, MKTO) e Henrik the Artist (Rytmeklubben, Zayn), possui um tom mais pessimista do que seus singles anteriores – seus próximos lançamentos vão começar a explorar novos gêneros além dos que ele já explora.

“O ano de 2019 trará novidades –  tenho trabalhado com outros artistas e muitos sons diferentes. Vejo a minha nova música como mais ‘madura’”, explica o produtor

Colaborações são um processo importante para a música de SJUR, desde o começo com Chris Chrone até seu hit do ano passado com Isac Elliot, e agora com o novo single “Back To Life”, com Brandyn Burnette. “Queria tentar algo diferente nesse trabalho. Experimentei sintetizadores do ´Future Bass´, padrões de batidas de ‘Drum & Bass’ e versos melódicos para desenhar o tom que eu estava buscando. Trabalhar com Brandon foi incrível – ele entendeu a estrutura da música rapidamente e criou os versos e o refrão virtualmente e quase que instantaneamente” conta SJUR sobre a música.

O ano passado foi especial para SJUR, com apresentações em boates e festivais. Ele realizou shows em vários eventos noruegueses, incluindo uma participação impactante ao lado de Isac Eliot no hit “Rich & Famous”.

SJUR será visto não somente em festivais, mas também em boates, sendo algumas delas com públicos exclusivos. Com música nova, um público crescente e som envolvente, 2019 também promete ser muito importante para a carreira do produtor.

Vindo de uma cidade pequena da costa oeste da Noruega, SJUR se mostra como um grande sucesso, com mais 150 milhões de streams no Spotify, incluindo suas músicas ”Let Me Love You” e “Rich & Famous”, com um dos maiores popstars da Finlândia, Isac Elliot. Seu cover de “Let Me Love You” alcançou o top 50 nas paradas do Spotify da Dinamarca, Holanda e Suécia, assim como o top 100 na Noruega, Canadá e Finlândia. SJUR também ganhou atenção internacionalmente, sendo mencionado várias vezes pela revista Billboard e alcançando a 1ª posição no Hype Machine três vezes. O produtor fez remixes oficiais para James Arthur e Pitbull. Nomes como Kygo, Alan Walker e Sam Feldt tocaram suas músicas em shows.