Nesta sexta-feira, dia 02/11, o Elekfantz vai lançar seu single novo, “The Promise”, pela Universal Music, com a influência do synth pop e do movimento new wave — de bandas como New Order, Depeche Mode e The Cure — fica mais explícita do que nunca.

“Gostamos de surpreender nossos fãs com músicas que acreditamos ser a nossa verdade. ‘The Promise’ é muito especial pra gente. É uma faixa muito emocionante, e confesso que estamos ansiosos pro lançamento”, conta Daniel Kuhnen, metade do Elekfantz.

“Eu gosto da ideia de ela ser forte, com uma mensagem direta e até nostálgica. Nosso próximo disco vai mostrar bem isso: músicas bem diferentes, refrões fortes, melodias e letras marcantes, mas sempre mantendo a nossa sonoridade.”

Parceiro de Daniel, Leo Piovezani completa: “Essa relação com nosso som é puramente uma influência das bandas que marcaram nossa vida. Não é algo que buscamos explicitamente, ou uma jogada ensaiada pra soarmos como uma banda daquela época. Eu componho muita coisa que até nem caberia para o Elekfantz nos dias de hoje, mas quem sabe num futuro próximo, possamos lançar músicas bem diferentes da sonoridade que nossos fãs estão acostumados”.

Produzido através da parceria entre o diretor Juliano Schwarz com o artista visual Bruno Bez (responsável pelas projeções e video mapping), o clipe segue bem essa vibe anos 80 e nostálgica da canção. Nele, a dupla atua em um Porsche 911, carro dos sonhos da infância de Daniel.

“O clipe é um tributo aos anos 80, através do carro que era o sonho de todo garoto que cresceu naquela época. O Porsche 911 ano 1981 que usamos foi produzido no ano em que o Leo nasceu e estava impecável! Envelheceu tão bem quanto ele”, finaliza o músico.

Assista!