ATV, a maior editora de música do mundo. A notícia ocorre apenas algumas semanas depois de o Facebook ter assinado um acordo com a Universal Music Group, a maior empresa de música do mundo.

Sob o acordo, os usuários poderão carregar e compartilhar vídeos no Facebook, Instagram e VR plataforma Oculus que contêm composições no catálogo da Sony / ATV. Como o acordo da UMG, presume-se que DJs e produtores poderão carregar e compartilhar vídeos que contenham material Sony / ATV, como mixagens, remixes e sets.

O catálogo da Sony / ATV tem mais de três milhões de músicas, enquanto o Facebook tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais. O acordo oferece aos compositores da Sony / ATV uma oportunidade de ganhar royalties pelo uso de sua música no Facebook e no Instagram.

Entre os artistas da Sony / ATV estão Drake, Kanye West, Pharrell Williams, Taylor Swift, Ed Sheeran e Sia e também as músicas de lendas como The Beatles, Michael Jackson e Queen. O presidente e CEO da Sony / ATV, Martin Bandier, disse em um comunicado de imprensa:

“Estamos emocionados que, ao assinar este acordo, o Facebook reconhece o valor que a música traz ao seu serviço e que nossos compositores agora se beneficiarão do uso de sua música no Facebook. Estamos ansiosos para um longo e próspero relacionamento”.

Tamara Hrivnak, chefe de desenvolvimento de negócios de música e parcerias no Facebook, acrescentou:

“Estamos ansiosos para trabalhar com a maior editora de música do mundo para trazer músicas incríveis que aprofundam as conexões entre amigos e fãs. Sony / ATV é um verdadeiro líder e um absoluto campeão de escritores no espaço digital, e estamos muito felizes em trabalhar com eles, pois eles agora aproveitam novas oportunidades em todas as nossas plataformas”.