Segundo o site de notícias YourEDM, Marshmello está sendo processado pelo DJ e Produtor ARTY, por supostamente roubar elementos de seu remix da música “I Lived” do OneRepublic em sua música “Happier” com Bastille.

O processo nomeia ainda Daniel Campbell Smith, co-fundador da banda de rock britânica, e Steve Mac como réus, os cowriters da música.

Arty e Marshmello compartilham a mesma editora musical, a Kobalt Music e por muitas vezes se encontravam. Assim, processo alega que o hit “Happier” copia diretamente “I Lived – Arty Remix”.

“Como o processo de direitos autorais, apresentado em um tribunal federal na Califórnia, foca apenas os elementos remixados da música, o caso certamente chamará a atenção da indústria da música. Arty é representado pelo proeminente advogado de direitos autorais de Nashville, Richard Busch, que venceu uma série de casos marcantes, especialmente o processo de Marvin Gaye contra Pharrell Williams e Robin Thicke sobre a música ‘Blurred Lines’”, afirma Tennessean.

Abaixo você pode ver a linha das melodias de ambas as músicas. Em verde, a melodia do remix do Arty, e em vermelho, a melodia de “Happier” do Marshmello.

Ouça ambas músicas e compare você mesmo:

Remix de “I Lived” do Arty (ouça à partir dos 2:00)

“Happier” do Marshmello com Bastille (ouça à partir dos 0:50)