O público de um dos maiores festivais de música eletrônica, o Electric Daisy Carnival (EDC), foi pego de surpresa.

Durante o set do DJ Tiesto, no palco KineticFIELD (mainstage), o som foi cortado e após alguns minutos de silêncio, a organização anunciou que todos deveriam evacuar o local devido aos fortes ventos. A transmissão ao vivo pelo Youtube foi encerrada logo em seguida.

 

“Devido aos ventos fortes, nós precisamos evacuar o local. Por favor, caminhe calmamente para saída mais próxima. As pessoas da equipe do evento irão auxiliar vocês. Procure abrigo em seu carro ou em um local fechado. Obrigado”.

Em 2012, o EDC também sofreu com o mesmo problema quando teve que evacuar todo o público também por conta dos ventos fortes.

A evacuação aconteceu momentos antes do set do DJ Kaskade.

Ainda não foi anunciado se as atrações de hoje estão canceladas definitivamente.

Nos outros palcos, mesmo com a ameaça de vendaval, o festival seguiu normal.

Atualização:

A conta oficial do festival se pronunciou no Twitter há pouco:

“Estamos com ventos fortes e como precaução, tivemos que fechar alguns palcos neste momento. Estamos monitorando a situação, mas não estamos evacuando o local.”

Alguns minutos após esse tweet, outro foi postado pedindo para que o público volte ao local:

“Olá Headliners! Você pode reentrar no local se você já saiu. Não estamos fechando o local todo, apenas alguns palcos. Por favor, nos informe se você tiver algum problema durante a reentrada no festival e iremos trabalhar rapidamente para você voltar”.

Atualizado às 06:31 (19/05/2019)