Por trás do nome Purple Disco Machine está o DJ e produtor Tino Piontek, alemão nascido em Dresden. Suas produções, desde 2009, se encaixam no estilo “Deep Funk”, mas ele mesmo se define mesmo é como produtor de Disco House.

Crucial para a difusão da disco na cultura da dance atual, Tino é mestre na arte da sampleagem desde o primeiro single do seu álbum Soulmatic, “Body Funk”. A faixa acena para a lenda da disco Sylvester ao usar a bateria e a linha de baixo de seu hit “Do You Wanna Funk” e combiná-las com samples vocais do “Body Funk” de Hot Streak sobre uma clássica batida italo-disco de Moroder.

Artistas como Gorillaz, Jamiroquai, Two Door Cinema Club, New Order, Martin Waslewski, Claptone, Tom Odell, Eli Escobar, Faithless, Heartland, The Juan MacLean, Annabel Englund, Seeb, Ekkah, Alex Metric, L’Tric, Shapeshifters, Hercules & Love Affair, Sigma Feat. Paloma Faith, Blonde e agora Fat Boy Slim, tiveram suas músicas remixadas por ele, o midas da disco house atual, chegando ao topo de vários charts importantes, inclusive o Top 10 no Beatport.

Tino ansiava por fazer sua própria música, passando muitos anos no estúdio aprimorando seu som e lançando faixas através de vários projetos / pseudônimos antes de dar à luz a Purple Disco Machine.

Fora do estúdio, Tino é um DJ muito requisitado e sua agenda nunca foi tão agitada. Nos  seus sets, os inigualáveis ​​sons de Deep Funk e uma mistura única de Disco, Nu Disco, Funk, House e Deep House diretamente para a pista de dança de alguns dos melhores festivais e eventos de clubes do mundo, como por exemplo, a festa de enorme sucesso ‘Glitterbox’ em Ibiza.

Ouça e compre o single Fatboy Slim – Praise You (Purple Disco Machine Remix).

Site Oficial: https://www.purplediscomachine.com/