A Sony Music Brasil desenvolveu em parceria com o escritório global da empresa em Nova York o jogo do grupo LSD, com lançamento mundial nesta quarta-feira, 3 de abril. O game conta com dois modos, além de versões especiais de músicas e personagens inspirados em Labirinth, Sia e Diplo.

O projeto de gamificação busca levar as pessoas ainda mais para o universo LSD e envolver os fãs para o lançamento do álbum “LSD”, com previsão para o dia 12 de abril. A identidade visual lúdica segue a linha das artes gráficas e clipes do grupo. Cada artista conta com um personagem e suas habilidades são diferentes, todas baseadas em um clássico do videogame: Super Mario Bros., Helicopter Game e Space Invaders.

As músicas também receberam um cuidado exclusivo. Dentro do jogo estão disponíveis versões especiais em 64 bits das músicas “Genius”, “Audio” e “Thunderclouds” para serem trilha sonora.

Confira: https://lsdthegame.com

“LSD: O Jogo” conta com dois modos: Campanha e Arcade. O primeiro formato é composto por doze níveis e é preciso passar por cada um para liberar o próximo. Nos quatro níveis iniciais o personagem é o Labirinth, nos quatro seguintes é a Sia e por fim joga-se com o Diplo. Além disso, nos últimos níveis de cada artista é preciso enfrentar um chefão, que liberará um conteúdo exclusivo. Completando os doze níveis o usuário poderá jogar o Arcade.

No Arcade, é possível escolher com qual dos três personagens jogar, com o objetivo de acumular o maior número de pontos possíveis. O diferencial neste formato é o estímulo a competição a partir de um ranking local e outro global. Dependendo do território, esse modo poderá liberar prêmios para os usuários com maiores pontuações.

Para os fãs mais atentos, algumas pistas foram colocadas de forma sútil no dia do lançamento da faixa “No New Friends”, 14 de março. No Spotify, cada música do grupo recebeu um Canvas – pequenos vídeos que reproduzem durante a execução da música na versão mobile do aplicativo – usando trechos do jogo.

O LSD evoluiu como um parentesco natural entre os artistas, iniciado pelos compositores Labrinth e Sia, que se reuniram em uma noite para escrever uma música e rapidamente perceberam que havia muitas outras esperando para serem escritas. Sua inegável química musical evoluiu e eles logo se juntaram a Diplo, que completou o trio. Seu primeiro álbum será lançado pela Sony Music, dia 12 de abril e já está disponível para pre-save aqui.