O Rei do Pop foi derrubado do seu trono, com ‘Thriller’ escorregando na hierarquia dos álbuns de sucesso dos Estados Unidos.

Com mais de 38 milhões de cópias vendidas, a coletânea de The Eagles intitulada ‘Their Greatest Hits (1971-1975)’ foi declarada o novo álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Enquanto ‘Thriller’ de Michael Jackson mantém sua posição como o álbum mais vendido de todos os tempos em todo o mundo, os novos dados revelaram que nos Estados Unidos foram cinco milhões de vendas atrás do novo número um dos EUA.

As estatísticas de streaming foram incluídas nos totais, com 1.500 streams de um álbum ou 10 downloads de músicas igualando uma venda.

Os dados foram obtidos da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA), cujas descobertas também colocam o ‘Hotel Califórnia’ de The Eagles em terceiro lugar. O LP de 1976 é agora 26 vezes platina, tornando-se o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos nos EUA.

A banda Don Henley disse: “Estamos gratos por nossas famílias, nosso agente, a nossa equipe, o pessoal das rádios e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco através dos altos e baixos de 46 anos. Tem sido uma viagem e tanto.